Todos nós sabemos da importância de uma boa iluminação em nossa casa. Isso sem contar que a iluminação pode transformar um ambiente completamente. Afinal, causar uma boa impressão  aos olhares é muito bom, transmite boas sensações e valoriza o que se quer destacar.

Encontramos hoje, no mercado, uma infinidade de opções para isso.

Os designers e decoradores são unânimes em afirmar que a  iluminação  entra no rol dos principais itens de um projeto de construção ou reforma. O arquiteto só vai precisar que você indique suas necessidades ou gostos, para projetar adequadamente a iluminação.

O led veio para transformar o mundo da iluminação e a temperatura das lâmpadas já chega bem próximas das incandescentes e fluorescentes. Um ponto positivo para o uso desse tipo de lâmpada é a redução do valor total na conta de luz, sobrando mais dinheiro no seu bolso.

Com as lâmpadas, já avançadas tecnologicamente, o acolhimento e a escolha das luminárias é o segundo passo.  A iluminação indireta, com rebatimento e, principalmente, não aparecendo a lâmpada, são aliados fortes na decoração e criam climas e nuances no espaço aonde vai ser usada. Abajures, sancas e Painéis de Home Theater, com luz embutida, podem ser usados e mudam completamente a atmosfera do ambiente.

Quando se quer destacar objetos, quadros, plantas, o trilho com spots, é uma solução que pode ser colocada em qualquer decoração de interiores,  podendo ainda dimerizar, ou seja, controlar o volume de luz.

O arquiteto Rico Mendonça, afirma que sobre a mesa de jantar, os pendentes podem ser os mais variados, indo de arranjos a peça única, inclusive quando ambientes são interligados, para trazer o olhar para esta peça de destaque pode-se neutralizar outras iluminações.

Por fim, alguns lembretes:
Toda atenção deve ser dada à iluminação da casa, tanto interna quanto externamente. O resultado, com melhor garantia de sucesso, é validado com a contratação de um arquiteto.
“A iluminação vai além de uma simples lâmpada”.

crédito das imagens: Lio Simas

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta