Arquiteto Florianópolis Rico Mendonça - Projeto Comercial - Gui Polidoro Photogallery

Arquiteto Florianópolis Rico Mendonça – Projeto Comercial – Gui Polidoro Photogallery

Foto Galeria em pleno calçadão do Jurere Internacional, um projeto desafiador, tendo tantas imagens lindas feitas pelo fotografo de Fine Art Gui Polidoro, que convidou o escritório Rico Mendonça Arquitetura e Design para desenvolver um espaço para exposições de fotos autorais, workshops, e loja de produtos. 

o ambiente alongado, e com uma frente toda envidraçada, a idéia foi trazer um clima tropical, aliado a explorar as imagens expostas com a maior possibilidade de formas e tamanhos, criamos com isso uma base de cor nas paredes, um tom verde profundo, que remete as grandes galerias pelo mundo, com um forte apelo acolhedor, mas fazendo com que a arte exploda todas suas cores, e esse objetivo alcançamos, a cor foi fundamental para o partido de projeto.

junto com o cliente, dividimos as paredes e setorizamos os ambientes e tipos de exposições, na entrada, a vitrine teria um cavalete, com uma foto sempre alternando, de grande proporções. esta vitrine seria delimitada como uma caixa de madeira, revestimos 1m parede teto, e piso formando um “U” de boas vindas.

na grande parede da direita, colocamos canaletas com alturas e larguras predefinidas da Cristal Molduras, a partir da entrada até o fundo da loja, podendo expor grandes e pequenos formados, neste mesmo lado, criamos mobilia para apoio do computador, cartão de credito, armazenamento de material de uso diário, e porta cartões postais.

na grande parede da esquerda, colocamos um trilho no teto, com cabos de aço, com presilhas para possibilidade qualquer tipo de exposição, e a quantidade variável, conforme a demanda, podendo ter facilidade de mudança rapida, caso seja necessário. mudando completamente a galeria.

no vão central colocamos módulos, como assento para visitantes poderem admirar as obras, tendo um elemento mutante, podendo servir de braço, encosto, ou mesmo ser retirado caso fosse necessário. a mesa no fundo da loja, serve para atendimento, pequenas reuniões, cafés com clientes, ladeada com um balcão para apoio.

separado por uma parede criamos um depósito, para obras ja impressas, de diversos tamanhos, para self service, e fizemos uma mini cozinha, num ultimo espaço da galeria.

Móveis soltos – MOAD

Tinta e acabamento – Cores da Ilha

Iluminação – Ouse Iluminação

Material comunicação visual – St Decore 

Moveis sob medida – Neri Móveis

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta