Arquiteto Florianópolis Rico Mendonça - Feijoada do Cacau 2018

 

Arquiteto Florianópolis Rico Mendonça – Projeto Feijoada do Cacau 

Quando projetamos uma arquitetura Efêmera, que seja montada e tenha um tempo de vida curto, e no prazo após o uso ter que ser desmontada, foi assim com este evento, que participamos em 2018 a convite da Casa Cor SC, através dos proprietários da marca em SC Luiz Bernardo e sua esposa Francis Bernardo, para fazer o grande evento gastronômico em Florianópolis, conhecido no estado e no pais, como um evento para confraternizar e se diversão garantida, Feijoada da Cacau, que tem como diretor geral e mentor da festa o colunista Cacau Menezes.

O ambiente projetado, ficaria na frente do palco, e receberia vários convidados, que poderiam usufruir, do espaço com jeito de camarote, mas sem isolamento do espaço, ou seja, criamos um deck quadrado, com grandes proporções, sendo 4 Lounges com móveis de diversos tamanhos e estilos, para área externa da marca MAC Design, conferindo um ar de Beach Club muito conhecidos dos veranistas no litoral pelo mundo, este foi o Briefing.

A madeira do Deck foi toda reutilizada,  sobras de outros eventos, mudamos a paginação para que ficasse interessante ao olhar e com conforto estético, criamos uma passarela em cruz, no centro desta cruz criamos uma ilha de drinks (espaço para cocktails e espumante), e no extremo destas passarelas saindo do meio, tinham cachepot com plantas, palmeiras ja adultas que foram replantadas do acervo do Grupo Le Notrê, que conferiu uma atmosfera mais tropicalista, que era o objetivo, e conseguimos.

o espaço de mais de 200m2, foi disputadíssimo entre os convidados, e o resultado positivo, todos ficaram satisfeitos com a criação. 

No dia seguinte ao evento, o espaço foi desmontado, o que levamos 5 dias montando, em menos de 8 horas, ele ja não existia mais, este é o resultado esperado de uma arquitetura efêmera que comentamos no inicio deste texto.. o tempo é curto de sua permanência como arquitetura.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta