Arquiteto Florianópolis Rico Mendonça - Apartamento C|A

Arquiteto Florianópolis Rico Mendonça – Apartamento C|A

Quando fomos convidados para projetar este apartamento, a primeira reunião foi no apartamento antigo do casal, que fizeram questão de mostrar o que ja tinha feito, e não tinham gostado, e o que gostariam de ter pois deu certo, e o que iriam levar para fazer parte da nova morada.

Começando pela sala, uma mesa oval preta fica em primeiro plano, sobre ela o lustre do antigo apartamento, seria um dos destaques e uma das peças que o casal pediu para colocar no projeto, fizemos um buffet, e sobre ele a segunda peça, um quadro abstrato que o casal adquiriu e tinha um carinho especial, e queriam trazer, como memória afetiva, e ali fica exposta, compondo com a sala de jantar. uma das paredes, revestimos com espelhos, na horizontal, para ampliar o espaço, ja que a ambiente é estreito.

A cozinha foi projetada começando com a mesma lamina numa cristaleira ao lado da entrada do apartamento, logo em seguida após a peça que expõe a coleção de taças do casal, na lateral da cozinha aproveitamos medidas para embutir uma geladeira de grande porte criando um painel para a sala, e uma porta usinada como um Mashrabiya ou Shanasheel (usado na arquitetura árabe), quando a cozinha precisasse ser isolada, desenhamos um painel fixo, e outro móvel, como porta de acesso a esta área. a bancada da cozinha recebeu cerâmica Bianco de Luca da Portobello e todos os acabamentos e instalação pela Officina Portobello, conferindo um refinado acabamento. uma pequena bancada com cadeiras Eiffel do designer Charles Eames dentro da cozinha feita para pequenas refeições. 

O escritório do proprietário, era um quarto, que foi dividido em dois espaços, um para o closet, acessado pela Suíte Master, mudamos ainda na obra este novo lay-out, e a porta original fica no corredor da parte intima, seria o acesso para o ambiente de Home Office. fizemos uma grande moldura de madeira na janela, como uma caixa de madeira, e uma bancada, sai por debaixo, dando mais superfície de apoio, e armários para alocar documentos, e na parece a coleção de carrinhos, em caixas de vidro expõe um dos seus hobbies.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta