Arquiteto Florianópolis Rico Mendonça - Apartamento tri-Atleta

Arquiteto Florianópolis Rico Mendonça – Apartamento Tri-Atleta

Confira a seguir, como um tri-atleta contou com a ajuda do arquiteto Rico Mendonça para transformar seu apartamento em um espaço amplo, para que pudesse trabalhar e treinar em casa.
A solução para readequar o layout foi começar pela demolição da parede entre a sala e um dos quartos, para colocar uma bancada; em seguida, removeu-se a porta balcão entre estar e varanda; a parede do corredor também saiu; e o box do banheiro social, virou rouparia e a outra parte dele, um lavabo.
Após a retirada da porta que ligava a sala e a varanda, a antiga churrasqueira deu lugar à uma cristaleira e adega.
Seguindo a ideia de peças multiuso, o sofá foi feito sob medida para assistir TV e servir como cama de hóspedes, assumindo várias configurações com seu encosto removível e design livre de braços.
A marcenaria planejada foi essencial para otimizar e aproveitar cada cantinho dos cômodos, e o uso do mesmo piso em todos eles, trouxe a sensação de amplitude que o morador desejava.
uma sugestão da composição das cores, foi o tom rosa envelhecido, traz acolhimento e sai dos padrões para apartamento masculino, mas que surpreendeu o resultado final. todos os móveis sob medida, trazem a cor branca e acabamentos em madeira freijó, conferindo leveza e integrando os espaços.
o escritório, serve como Home Office e local para treino, o cliente tem uma esteira para colocar a bike e faz seus treinos in loco, fazendo com que a residência funcione com varias possibilidades, foi feito um grande nicho, para alocação dos equipamentos, facilitando a mobilidade quando não estão em uso. confira o loft estúdio do tri-atleta morar bem.

móveis sob medida – Neri Móveis
iluminação – Ouse
piso – Portobello shop
móveis soltos – MOAD
tapete – SAD
cortinas e papel de parede – Janela Aberta
Marmoraria – Marmoraria Modular
Espelhos e Vidros – Refletir Vidros
tintas e acabamentos – Cores da Ilha
matéria sobre o apartamento do Tri-Atleta – Casa de Valentina
Fotos – Ronaldo Azambuja

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta